Construcasa Bordignon

Sobre

Conheça um pouco da nossa história!

1967

A rede de lojas Bordignon teve início em 1967, quando o Sr. Antônio Bordignon, ao perceber a grande dificuldade que os moradores da cidade de Quatiguá tinham para comprar madeiras na cidade, abriu uma pequena loja ao lado de sua casa. A loja ficou nesse local até 1987, quando mudou para uma nova instalação. Este foi só o começo do sonho deste jovem empreendedor, que não imaginava que seu tino para os negócios o levaria a alçar voos mais altos.

1991

Em 1991, a Bordignon abriu um show room na cidade de Santo Antônio da Platina.  Algo inovador e que trouxe grande visibilidade á cidade, gerando lucro e movimentando a economia local. Tamanho sucesso não poderia ter tido um resultado diferente, três anos depois no ano de 1994 foi inaugurada a primeira filial.

1999

O tempo passou, e assim aquele jovem sonhador, se tornou um grande empresário, audacioso e visionário. Chegou então a hora de dar um importante passo, e no ano de 1999, foi a vez da cidade de Londrina, a quarta maior cidade da região Sul do país receber uma unidade Bordignon, inaugurando assim a segunda filial, uma loja ampla e moderna, um verdadeiro Shopping da Construção.

2001

Com o objetivo de investir em novos mercados, no ano de 2001 mais uma filial foi inaugurada desta vez na cidade de Joaquim Távora. Neste mesmo ano, para conseguir atender toda a demanda de entregas, foi construído na cidade de Londrina o CDB - Centro de Distribuição Bordignon, onde são armazenados todos os produtos em estoque. O CDB foi um marco na evolução do grupo Bordignon, totalmente informatizado. Diante das novas perspectivas do mercado e das exigências dos clientes foi inaugurada mais uma filial em Londrina, localizada no Shopping Catuaí.

2005

Em outubro de 2005, a Bordignon realizou uma importante associação empresarial com a Telhanorte, de forma que hoje as unidades de Londrina e Maringá, funcionam de forma independente. E nesse momento as demais lojas da rede passaram a se chamar Construcasa Bordignon, nascendo assim uma nova marca.

2008

Chegou a vez da cidade de Jacarezinho receber uma unidade da Construcasa Bordignon.

2011

Foi inaugurada em Ourinhos mais uma loja da Rede Construcasa Bordignon, sendo a primeira loja no Estado de São Paulo. Os clientes de Ourinhos e região podem contar com o conforto e a variedade desta ampla loja com 1.500 m² de área de vendas com uma infinidade de itens para construção e reforma, da fundação ao acabamento. A loja conta ainda com a comodidade de estacionamento coberto.

Também em 2011, foi inaugurado o CDB de Quatiguá que funciona em uma área de 8 mil metros quadrados, com a mesma tecnologia e modernidade implantada no CDB de Londrina, totalmente informatizado e conectado às lojas do grupo, com isso os colaboradores tem acesso ao estoque de todas as mercadorias no momento da venda. A estrutura de logística possibilita entregas das mercadorias em um raio de até 150 quilômetros.